top of page
Buscar
Foto do escritorIolanda Pinto

Turquia Maravilhosa

Decidi visitar a Turquia em 2014 como a minha primeira viagem sozinha, bem para ser sincera acabei por reservar a viagem através de uma agência de viagens, acabando por ser inserida num grupo de cerca de 40 pessoas falantes da língua portuguesa...mas foi uma decisão e um passo muito importantes para as minhas futuras viagens.

Porque decidi viajar sozinha? Porque na altura não tinha nenhum amigo disponível para ir comigo e jamais iria deixar que esse pequeno pormenor me impedisse de fazer as férias que há muito ansiava.

Escusado será dizer que estava muito ansiosa e muito nervosa com a decisão de ir viajar sozinha, então acabei por optar por uma agência de viagens, que me apresentou um circuito pela Turquia bastante apelativo e relativamente em conta face às cidades e às experiências que viria a ter.

O circuito estava muito bem organizado, a guia era fenomenal e falava muito bem português, embora fosse de origem turca, fiquei extremamente satisfeita por ter escolhido aquela viagem, e impressionada com a variedade que a Turquia tem para oferecer.

A viagem foi cansativa mas claro que isso já era expectável, de que outra forma seria possível ver tudo o que vimos numa semana?!

Começámos a viagem em Ancara, a capital, daí seguimos para a Capadócia com passagem pelo Lago Salgado ( Tuz Golu), fomos ver o pôr do sol a Pamukkale (Castelo de Algodão), visitámos a cidade Éfeso, tivemos oportunidade de sair à noite em Izmir e concluímos o percurso em Istambul.

Uma vez que apenas tinha viajado com os meus pais até às ilhas Canárias antes desta viagem, posso afirmar que era uma inexperiente nesta coisa de viajar pelo Mundo, pelo que fiquei encantada com a diferença cultural, com a riqueza paisagística, e praticamente com tudo o que via e ouvia, mas destaco por exemplo, a visita à cidade subterrânea de Derinkuyu e o Museu ao ar livre de Goreme na região da Capadócia, Pamukkale, o Grande Bazar e o passeio de barco pelo Bósforo em Istambul.

Tenho a certeza quando digo que o ponto alto desta viagem foi o voo de balão de ar quente na Capadócia, essa experiência foi paga à parte e não fica barata mas vale muito a pena, irei falar sobre isso e mais sobre a Capadócia na publicação seguinte.

Por agora deixo-vos algumas fotografias do circuito pela Turquia Maravilhosa.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page