Resolvi ficar 5 noites em Kuala Lumpur, não é muito tempo mas se pensarmos bem trata-se apenas de uma cidade, embora seja uma cidade muito grande, as 5 noites foram suficientes para explorar tudo o que tinha planeado e mais alguma coisa.
Depois de Bali devo dizer que Kuala Lumpur foi um paraíso no que diz respeito a transportes públicos, contudo confesso que acabei por andar mais a pé do que de transportes 😅, visto ser a minha forma preferida de conhecer os locais.
Inicialmente tinha reservado as 5 noites num Hostel próximo do Central Market, mas após conversar com outros viajantes ainda no Sri Lanka, optei por alterar a reserva e manter apenas 1 noite, permitindo assim confirmar se o espaço era do meu agrado ou não...e digo-vos que foi a melhor decisão que tomei!
O quarto onde tive que passar a noite não tinha janelas, nem sequer tinha cama, tinha apenas 3 colchões no chão e alguma roupa de cama, sendo que também não me agradou a vibe do local.
A primeira coisa que fiz assim que acedi ao Wi Fi foi pesquisar no Booking um novo alojamento, e felizmente encontrei um muito mais agradável e com um ambiente mais cool 😁.
Obviamente que quem vai a Kuala Lumpur não pode perder uma visita às Torres Petronas, eu confesso que fiz várias visitas, a diferentes horas do dia, sendo que acabei por subir às Torres de noite, creio que na minha última noite em jeito de despedida 😄.
As Petronas são um belo exemplo de arquitetura moderna, são muito agradáveis ao olhar e têm um espaço exterior muito simpático, mas claro sempre com muitos turistas.
No espaço exterior existe um pequeno parque verde com um lago, que em alguns momentos do dia nos presenteia com um show de águas dançantes com música e cores, a uma escala muito menor que o existente no Dubai, mas ainda assim bonito de assistir.
No interior nos pisos térreos contém um Centro Comercial que também fiz questão de conhecer.
Quanto à subida confesso que estava na dúvida se a faria ou não, porque não fica muito barato, mas optei por subir já que provavelmente me iria arrepender mais tarde caso não o fizesse.
Tendo subido de noite a vista foi marcada pelas luzes da cidade, o que sem dúvida a torna ainda mais bela.
Optei também por subir à Torre de Kuala Lumpur, desta vez de dia, que tem umas vistas ótimas da cidade, e nem ficava muito longe do meu Hostel o que foi uma mais valia eheheh.
Outra visita imperdível são as Batu Caves, que ficam um pouco afastadas do centro da cidade mas que facilmente chegamos lá através de comboio.
Fiz essa visita com uma viajante brasileira que conheci no Hostel, sendo esse um dos aspetos positivos de ficar em Hostels, é a facilidade de convívio com os outros viajantes.
Na altura em que visitámos as Batu Caves as escadas ainda não estavam coloridas como atualmente, o que as torna mais apelativas, mas ainda assim foi um dos pontos altos da minha passagem por Kuala Lumpur.
Trata-se de uma caverna, como o próprio nome indica, muito ampla e alta, sendo que no interior encontramos alguns pequenos templos e alguns macacos também.
Também aconselho a visita ao Central Market, algo que fiz logo no primeiro dia, tem várias lojas com diferentes tipos de artigos, e tem também uma pequena zona de restauração.
Na zona exterior encontra-se um mercado de rua, de seu nome Kasturi Walk, que merece uma visita.
Nas proximidades do Central Market encontra-se a Chinatown, onde podemos apreciar a Petaling Street, uma rua que na realidade é um mercado coberto com lojas de vários tipos de produtos, muito colorido e que vale muito a pena a visita.
Ainda na zona do Central Market encontra-se a Merdeka Square, que é uma praça situada em frente ao edifício Sultan Abdul Samad, que aproveito para vos dizer é um edifício absolutamente lindo, onde existe um espaço verde perfeito para piqueniques e onde encontram a frase "I ❤ KL", tão adorada pelos turistas, sendo que naquela altura estava lá a decorrer um evento, a Expo Negaraku 2017.
Em Kuala Lumpur existem Centros Comerciais muito grandes, devo desde já dizer que não sou apologista de ir para Centros Comerciais em viagem, contudo era início de Dezembro e os mesmos já estavam enfeitados para o Natal, com decorações lindas e foi irresistível entrar...mas atenção! Entrar em Centros Comerciais pode dar imenso jeito para ir ao WC por exemplo 😅.
Numa noite sem nada planeado decidimos, eu e a Carolina, a tal brasileira que conheci no Hostel, ir ao cinema.
Nunca em viagem tinha experimentado ir ao cinema e achei que seria interessante.
Fomos ver o filme "Only the Brave", baseado numa história verídica, é um bom filme que me fez chorar mais do que gostaria de admitir...já voltei a ver esse filme e sempre que vejo lembro-me da viagem a Kuala Lumpur 😊.
Numa cidade grande como esta adoro andar a percorrer as ruas a pé, "perder-me" por zonas que não conheço, sobre as quais não li nada ou simplesmente não encontrei nada nas minhas pesquisas.
Foi o que fiz uma boa parte do tempo, é claro que é cansativo, ando muito, fico com dores nos pés e por todo o corpo mas é algo que me dá imenso prazer, e uma coisa compensa a outra.
Acabei por ir ter a um bairro pitoresco, o bairro Chow Kit, com prédios coloridos e com muitas lojas, embora não seja imprescindível conhecer acabou por ser uma agradável surpresa.
Ainda houve tempo para aproveitar um spa de peixes, já tinha experimentado antes na Tailândia e adorei, sendo que neste caso os peixinhos eram consideravelmente maiores, mas apesar de parecerem um pouco assustadores para colocarmos os nossos pés perto deles, posso afirmar que fizeram um excelente trabalho 👌.
Existem vários pontos de interesse turístico em Kuala Lumpur que são imperdíveis, e depois existe apenas o prazer de andar pela cidade, de percorrer os diferentes bairros, caminhar pelo parque verdejante para respirar ar puro e parar em algum spot para aproveitar alguma refeição deliciosa 😍.
A passagem por Kuala Lumpur foi bastante tranquila, sem acidentes ou grandes aventuras, a maioria do tempo andei sozinha mas senti-me sempre segura, posso dizer que gostei da cidade e que não me importo nada de lá voltar.
Mas por agora o Camboja está à minha espera, preparados para uma nova aventura? 😄✈
Comments